top of page

Jesus Cristo é a chave do conhecimento que temos de Deus e da História. Sem Ele a Bíblia seria para nós um livro incompreensível. O tema do Antigo Testamento é a esperança messiânica, a vinda de Jesus para nos salvar. Os Evangelhos nos contam a vida e a obra de Jesus. O livro de Atos fala da continuação dessa sua obra. As Cartas Apostólicas interpretam sua pessoa e sua obra. E o Apocalipse nos revela a sua vitória final e glória eterna.

 

O nome Jesus significa “Jeová é Salvação”.

A Bíblia nos revela que Deus criou o ser humano para ter comunhão com ele. Mas quando Adão, o primeiro homem desobedeceu a Deus, “o pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram” (Rm 12:5. Veja também Gn 3).

Exatamente como Deus havia alertado, o homem morreu espiritualmente, ficando separado da comunhão com seu Criador (Gn 2:17; Is 59:2; Rm 6:23). É neste estado de separação de Deus por causa do pecado que todos nós nascemos neste mundo.

 

Mas Deus, em seu infinito amor, enviou Jesus para morrer em favor de todos os pecadores (e todos os seres humanos são pecadores – Rm 3:23). Jesus morreu na cruz em nosso lugar. Ele tomou o nosso lugar, nós pecadores, levando a nossa culpa e sofrendo o castigo que nós merecíamos. A morte de Jesus para nos salvar foi a maior prova de amor que alguém poderia nos demostrar. Foi o resultado do imenso amor de Deus por nós. Jesus é o único caminho que nos leva ao Pai, de volta à comunhão com o nosso Criador.

A Salvação.

Ao morrer na cruz Jesus colocou a sua salvação à disposição de todas as pessoas (Rm 5:6-8; I Tm 1:15; I Pd 3:18). Isso somente é possível por causa da graça de Deus! Sim! “Pela graça que sois salvos... não de obras...” (Ef 2:8, 9). Isso quer dizer que não somos salvos pelos nossos méritos, merecimento, obras realizadas, religiosidade, penitências ou justiça própria. Somos salvos pelo “favor imerecido” de Deus, que pela sua graça opera em nós perdão e salvação (Ef 1:7, 8; II Tm 1:9), por seu amor e sua misericórdia (Rm 5:8).

 

Mas a morte de Jesus na cruz em nosso lugar se torna eficaz para nossa salvação pessoal somente se nos arrependermos dos nossos pecados (At 3:19; 17:30) e pela fé crermos em Jesus, em sua morte e ressurreição (Jo 1:12, 13; Rm 10:9, 10). É pelo arrependimento e confissão dos nossos pecados que recebemos o perdão divino e é pela fé em Jesus Cristo que nos apropriamos da graça salvadora de Deus e recebemos a salvação: “pela graça sois salvos, mediante a fé...” (Ef 2:8, 9).

O Cristianismo não se trata de uma religião, antes, é um modo de vida, e essa vida é a vida de Jesus posta em ação viva nas pessoas que creem nele. Por isso a Palavra de Deus diz: “... Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus” (Cl 1:27). Ninguém pode viver os ensinos de Jesus e obedecer aos seus mandamentos, a não ser pela presença dele mesmo habitando em nós e nos capacitando.

 

Jesus morreu por você! Jesus morreu a sua morte para dar a você a vida dele! Ele ressuscitou, venceu a morte, e agora vive eternamente. Jesus está à direita de Deus Pai, mas também está em nós, conosco, todos os dias por meio do seu Santo Espírito.

Ele mesmo prometeu: “Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês. Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês” (Jo 14:16-18). “...E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28:20).

 

Essa promessa é para você. A vida eterna com Deus, em Jesus, é para você.

Jesus nesse momento te faz um convite pessoal: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3:20). 

 

Receber a Cristo significa nos voltarmos para Ele. Para fazer isso, é preciso voltar as costas ao nosso pecado. Não somos capazes de fazer isso por nossos próprios esforços. O que precisamos fazer é nos dispormos a abandonar o pecado e entregarmos a Jesus o direito e controle sobre a nossa vida. Então, expressando nossa fé e confiança pessoal nele, convidamos Jesus a entrar em nossa vida e ser o Senhor dela.

 

Que tal fazer isso agora? Que tal pedir para Jesus que assuma o controle de sua vida? Se este é o seu verdadeiro e sincero desejo, Jesus o fará. Procure um lugar onde possa ficar a sós e diga a Deus que crê nele, que não pode mais viver sem Ele e que agora você recebe a Jesus como seu Salvador e que, daqui por diante, deseja que Ele assuma o trono de sua vida.

 

Abaixo segue uma oração simples que você pode fazer, se entender que ela expressa o seu desejo genuíno. Se você a disser na sinceridade de seu coração, Deus o ouvirá – e Jesus entrará em sua vida para ser o seu Senhor:

aspas-comeco.PNG
aspas-comeco.PNG

Senhor Deus, tenho vivido a vida à minha maneira. Agora desejo vive-la como o Senhor quer. Preciso do Senhor e agora peço que assuma o controle de minha vida. Eu recebo seu Filho, Jesus Cristo, como meu Salvador, para que Ele seja o Senhor da minha vida. Creio que Ele morreu por meus pecados e que ressuscitou dos mortos. Entrego-me a Ele como meu Senhor. Vem, Senhor Jesus, e ocupa o trono da minha vida. Ajuda-me a viver da maneira que o Senhor quer.

Se você fez essa oração entre em contato com a gente!

Queremos saber mais sobre você e te ajudar nessa nova caminhada!

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page